EM DESTAQUE, “MULHER-MARAVILHA”, E MAIS SUPER-HERÓIS E SÉRIES DE TV

Com cerca de 7 milhões de espectadores no Brasil, a aventura se tornou o filme dirigido por uma mulher mais rentável de todos os tempos, com bilheteria mundial de US$ 820 milhões até agora.

Dirigido por Patty Jenkins (do drama indie “Monster – Desejo Assassino”), o longa integra o universo estendido da DC Comics – a heroína interpretada pela israelense Gal Gadot já havia aparecido em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016) e volta no final deste ano em “A Liga da Justiça”. No elenco coadjuvante, destaque para Connie Nielsen (“Gladiador”), Danny Huston (“X-Men Origens: Wolverine”), Robin Wright (“House of Cards”) e Elena Anaya (de “A Pele que Habito”).

Amazonas: Robin Wright, Gal Gadot e Connie Nielsen

Mulher-Maravilha” mostra a formação da personagem, criada em 1941 e interpretada por Lynda Carter em um famoso seriado de televisão dos anos 1970. Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot, da franquia “Velozes & Furiosos”) nunca saiu de uma paradisíaca ilha habitada por amazonas. Quando o piloto americano Steve Trevor (Chris Pine) sofre um acidente e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes se espalha pelo mundo. Decidida a trazer paz para a humanidade, Diana une-se a Trevor e parte para a Europa, em plena Primeira Guerra Mundial.

Lançamento em DVD, Blu-ray 2D, 3D e Blu-ray no formato Steelbook. As edições em alta definição trazem, entre os extras, cena-bônus que serviria como epílogo para o longa.

CURIOSIDADES:

* Patty Jenkins é a primeira mulher a dirigir um filme de super-heroína.

* Nos anos 1990, Ivan Reitman (“Os Caça-Fantamas”) foi contratado para escrever e dirigir, e em 2005 o projeto foi retomado com Joss Whedon (“Os Vingadores”).

* Nicole Kidman foi cotada para viver a rainha das Amazonas Hipolita, mas não pode aceitar em razão das gravações da minissérie “Big Little Lies”). Connie Nielsen (“Gladiador”) acabou ficando com o papel.

* O Líbano proibiu oficialmente a exibição do filme, com o argumento de que a protagonista, Gal Gadot, é israelense. A atriz serviu no exército de seu país, entre seus 19 e 21 anos de idade, e é uma conhecida defensora das políticas militares de Israel contra a Faixa de Gaza.

EXTRAS DO DVD:
* Diana no Mundo Moderno

EXTRAS DAS EDIÇÕES EM BD:
* Epílogo: A Missão de Etta
* Explore a jornada cinematográfica para criar uma aventura à altura da maior heroína da DC
* Junte-se à diretora Patty Jenkins e desvende os momentos mais incríveis do filme
* Cenas Estendidas
* Erros de Gravação
* E muito mais…

DCS LEGENDS OF TOMORROW – 2ª TEMPORADA

Encarregados de proteger a linha do tempo de mudanças pouco usuais na história, que podem trazer consequências catastróficas, os Legends ganham o reforço do historiador Nate Heywood (Cidadão Gládio) e de Amaya Jiwe (Vixen), integrante da Sociedade da Justiça da América. Em DVD e Blu-ray.

EXTRAS: Um crossover épico de super-heróis com Arrow, Flash e Supergirl * 2 novos e inéditos extras * 2016 Comic-Con Painel e Aliados: A Invasão! * Cenas complexas inéditas * Erros de gravação.

SUPERGIRL – 2ª TEMPORADA

Após abandonar seu trabalho como assistente, Kara Danvers (Melissa Benoist) continua ajudando Hank e sua irmã Alex no Departamento de Operações Extranormais. Usando seus poderes para proteger National City, ela irá unir forças com seu primo Kriptoniano Kal-El, também conhecido como Superman. Em DVD e Blu-ray.

EXTRAS: 5 extras inéditos * Painel Comic-Con 2016 * Noite de luta alienígena * Você Sabia? Fatos para os fãs * Aliens entre nós e uma conversa com Andrew Kreisberg e Kevin Smith * Comentários com Andrew Kreisberg e Kevin Smith em Supergirl Lives.

THE FLASH – 3ª TEMPORADA

O cientista forense Barry Allen (Grant Gustin) finalmente encontra paz, com seus pais ainda vivos, e sua namorada Iris West. Mas enquanto ele descansa, seu inimigo Flash Reverso alerta sobre os perigos do Universo Flashpoint: além da perda de memória, seus poderes enfraqueceriam lentamente. Em DVD e Blu-ray.

EXTRAS: Crossover épico do Universo DC com Arrow, DC’s Legends of Tomorrow e Supergirl * Escola de Vilões: Rogues, Aliados: A Invasão! (The Flash) * O surgimento de Gorilla City * Atingindo uma nota rápida * Flash: Eu sou seu superamigo * Harmonia num Flash * Sincronicidade num Flash * Painel Comic-Con 2016 * Um Flash no tempo: Viagem no tempo no universo de Flash e uma Conversa com Andrew Kreisberg e Kevin Smith * Cenas excluídas * Erros de gravação.

GOTHAM – 3ª TEMPORADA

Com os fugitivos de Indian Hill ainda à solta, Jim Gordon (Ben McKenzie) terá que assumir o papel de caçador de recompensas. E Harvey Bullock e Nathaniel Barnes tentam manter a linha de frente contra vilões como Oswald Cobblepot/ Pinguim, Edward Nygma/Charada e a futura Hera Venenosa.

EXTRAS: A escuridão cada vez mais escura – A Corte das Corujas * Loucura Crescente: Os Novos Vilões de Gotham * A estreia de Ben McKenzie como diretor * Painel da Comic-Con 2016 * Cenas excluídas.

ARROW – 5ª TEMPORADA

O recém eleito prefeito Oliver Queen (Stephen Amell) assume seu cargo e precisa atuar em duas frentes para manter Star City protegida, já que esconde o disfarce de Arqueiro Verde. A derrota pública de Oliver para Damien Darhk no fim da quarta temporada acaba inspirando uma nova geração de heróis mascarados para defender a cidade. Em DVD e Blu-ray.

EXTRAS: Crossover épico do universo DC com The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl * A Nova Equipe, Aliados: A Invasão! (Arrow) * Painel Comic-Con 2016 * Retornando ás origens: Prometheus * Cenas excluídas * Erros de gravação.

THE VAMPIRE DIARIES – A 8ª E ÚLTIMA TEMPORADA

A temporada final começa com Enzo e Damon possuídos por uma força sinistra e desconhecida. Enquanto isso, Bonnie, Stefan e Caroline sofrem com suas perdas, Alaric junta-se ao grupo de buscas para encontrar pistas sobre a fuga deles, e a história da família de Matt revela uma profunda conexão com Mystic Falls.

EXTRAS: Últimos Dias como Vampiro – Os últimos dias de gravação com atores e realizadores * Painel da Comic-Con 2016 – Atores e realizadores discutem a temporada final da série * Visite a Georgia – Veja como as locações ao redor de Atlanta se transformaram em Mystic Falls.

ONCE UPON A TIME – 6ª TEMPORADA

Ao se dividir na tentativa de eliminar seu lado obscuro, Regina (Lana Parrilla) liberta acidentalmente a Rainha Má. Já Emma (Jennifer Morrison) descobre um grande segredo que pode trazer sérias consequências para seus entes queridos, enquanto Henry ajuda os recém-chegados do Reino das Histórias Não Contadas a completar suas jornadas.

LUCKY MAN – 1ª TEMPORADA

Criada pela lenda dos quadrinhos Stan Lee, em parceria com Neil Biswas (“The Take”), esta ousada série britânica de suspense é centrada em Harry Clayton (James Nesbitt, de “The Missing”), policial londrino viciado em jogo. Ameaçado por um chefão do crime, a quem deve muito dinheiro, Harry conhece Eve, uma mulher misteriosa que lhe entrega um bracelete antigo, capaz de controlar sua sorte.

EXTRAS: Parceiros e arqui-inimigos * O Que é sorte? * Londres: Uma locação de sorte * O superpoder definitivo – Produzindo os dois lados da sorte de Stan Lee.

GREY’S ANATOMY – 13ª TEMPORADA

Criada por Shonda Rimes (“Scandal”), a série é focada na Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo) e sua equipe, que trabalham no rígido hospital cirúrgico Seattle Grace – que mudou de nome para Hospital Memorial Grey-Sloan. Grey luta com as consequências de seu relacionamento com Alex e Maggie, enquanto April e Catherine estão em disparidade sobre o novo bebê.

GUERRA, SOMBRA E ÁGUA FRESCA – 6 TEMPORADA

Premiada com o Emmy, a sátira dos anos 1960 é ambientada em um campo de prisioneiros durante a II Guerra Mundial. O Coronel Robert Hogan (Bob Crane) e sua gangue de sabotadores continuam a missão de exasperar o incompetente comandante de seu campo – o coronel Whilhelm Klink (Werner Klemperer) – e seu ajudante trapalhão, o sargento Hans Schultz (John Banner).

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *