EM DVD, BLU-RAY, BD 3D E STEELBOOK, “STAR WARS – OS ÚLTIMOS JEDI”

COM 3,5 MILHÕES DE ESPECTADORES NO BRASIL, O FILME FOI ESCRITO E DIRIGIDO POR RIAN JOHNSON (“LOOPER: ASSASSINOS DO FUTURO”) E É O OITAVO CAPÍTULO DA SAGA ESPACIAL.

Bem diferente dos longas anteriores, o filme agradou a crítica, por suas inovações e mudanças nos personagens, mas dividiu parte do público. Tecnicamente espetacular, concorreu ao Oscar nas categorias de melhores efeitos visuais, trilha sonora, edição de som e mixagem de som.

Na trama, Rey (Daisy Ridley) finalmente encontra Luke Skywalker (Mark Hamill), mas por causa de erros do passado, o amargurado Jedi resiste a ensinar a jovem a controlar seus poderes com a Força. Enquanto isso, as tropas sobreviventes da Rebelião, liderada pela general Leia (Carrie Fisher, em sua despedida das telas), lutam para libertar a galáxia da implacável Primeira Ordem.

Mark Hamill, de volta ao icônico papel de Luke Skywalker

Lançado 40 anos depois de “Star Wars: A Nova Esperança” (1977), “Os Últimos Jedi” mantém o alto padrão de produção da franquia criada por George Lucas e apresenta rumos inesperados para alguns personagens, agora mais falíveis e imprevisíveis, com Rey (Ridley), Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac) e Kylo Ren (Adam Driver) assumindo de vez os rumos da saga.

Lançamento em DVD, Blu-ray simples, BD 3D e no formato Steelbook, com comentários em áudio do
diretor-roteirista Rian Johnson. Disponível somente no Steelbook, o disco-bônus em Blu-ray inclui cerca de 2 horas de conteúdo extra, incluindo cenas deletadas.

Steelbook com 3 discos (Blu-ray 3D + Blu-ray + disco bônus em Blu-ray).

EXTRAS DO BLU-RAY STEELBOOK:

* O DIRETOR E O JEDI – o diretor e roteirista Rian Johnson nos leva numa jornada pessoal pela produção do filme.

* EQUILÍBRIO DA FORÇA – Rian comenta sobre a mitologia da Força e por quê ele escolheu interpretá-la dessa forma única.

Rian Johnson no set, ao lado dos atores John Boyega e Oscar Isaac

* ANÁLISE DE CENA:
– ACENDENDO A FAÍSCA: CRIAÇÃO DA BATALHA ESPACIAL – desconstrução das épicas batalhas espaciais.
– SNOKE E ESPELHOS – Motion capture e Star Wars colidem quando Andy Serkis e a ILM nos mostram o processo detalhado de criação de Snoke.
– CONFRONTO EM CRAIT – Esmiuçando tudo o que se passou no desenvolvimento e criação do impressionante mundo visto no confronto final do filme.

* ANDY SERKIS AO VIVO! – o diretor e roteirista Rian Johnson apresenta duas cenas exclusivas de Snoke no filme onde podemos ver a incrível performance de Andy Serkis antes de sua transformação digital.

* CENAS INÉDITAS COM COMENTÁRIOS OPCIONAIS DO DIRETOR/ROTEIRISTA RIAN JOHNSON – cenas inéditas com comentários opcionais de Rian Johnson.

CURIOSIDADES:

* Último filme com a eterna Carrie Fisher interpretando a princesa Leia. A atriz faleceu em dezembro de 2016.

Carrie Fisher (1956–2016)

* O comportamento e algumas das escolhas de Luke Skywalker geraram muitos protestos dos fãs de Star Wars, e até de seu intérprete – Mark Hamill, que expôs ao diretor Rian Johnson que não concordava com os rumos que seu personagem tomava no filme.

* Com 152 minutos, é o filme mais longo da franquia. O diretor Rian Johnson revelou que o corte inicial da montagem tinha mais de 3 horas de duração – muitas das cenas cortadas da edição final podem ser conferidas no disco-bônus do Blu-ray Steelbook.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *