GRANDES CLÁSSICOS DE SAMURAI EM COLEÇÕES IMPERDÍVEIS DA VERSÁTIL

COM três DISCOS, O BOX “CINEMA SAMURAI – VOL.6” TRAZ SEIS CLÁSSICOS JAPONESES – E UM DELES É UMA RARIDADE DE KENJI MIZOGUCHI, “A ESPADA BIJOMARU”. E CONFIRA AINDA OS CINCO VOLUMES ANTERIORES, AGORA COM PREÇO PROMOCIONAL.

Além das coleções temáticas, do volume 1 ao 5, mais dois títulos da Versátil retornam ao catálogo em promoção: “Musashi – Trilogia Samurai“, uma das maiores sagas do cinema japonês – premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro (para a 1ª parte) -, e “Lobo Solitário“, a cinessérie completa baseada no mangá de Kazuo Koike e Goseki Kojima.

CINEMA SAMURAI 6

Box no formato digistack com 3 discos, reunindo 6 clássicos dirigidos por mestres do cinema japonês, como Kenji Mizoguchi (“47 Ronins”), Hideo Gosha (“Tirania”) e Kihachi Okamoto (“Espada da Maldição”), com Toshiro Mifune, Tatsuya Nakadai, Kinnosuke Nakamura, Sonny Chiba, entre outros, no elenco.

DISCO 1:

ESPADA DO DESESPERO (Hisshiken Torisashi, 2010, 114 min.)
De Hideyuki Hirayama. Com Etsushi Toyokawa, Chizuru Ikewaki, Koji Kikkawa.

Após cumprir prisão domiciliar por matar a consorte do seu senhor, um habilidoso samurai retorna ao seu clã. Um dos melhores chambaras dos últimos anos, baseado em romance do escritor de “O Samurai do Entardecer”.

O GRANDE ATENTADO (Dai Satsujin, 1964, 118 min.)
De Eiichi Kudo. Com Koutaro Satomi, Ryutaro Ohtomo, Mikijiro Hara, Toru Abe.

Um conselheiro conspira para o irmão do Xogum assumir o poder. Porém, um grupo de samurais tentará impedir o seu plano. Com “13 Assassinos” e “Onze Samurais”, este clássico forma a célebre Trilogia da Revolução Samurai.

DISCO 2:

LEÃO VERMELHO (Akage, 1969, 117 min.)
De Kihachi Okamoto. Com Toshiro Mifune, Shima Iwashita, Etsushi Takahashi.

No crepúsculo do xogunato, um camponês volta ao seu vilarejo após 10 anos, personificando um oficial do Império ao usar a “juba do leão vermelho”. O astro Toshiro Mifune num dos grandes papéis de sua carreira.

VINGANÇA (Adauchi, 1964, 104 min.)
De Tadashi Imai. Com Kinnosuke Nakamura, Tetsuro Tamba, Yoshiko Mita.

Após matar um oficial num duelo ilegal, um samurai de baixo escalão é desafiado pelo irmão do falecido. No estilo de “Juramento de Obediência” e “Harakiri”, este é mais um influente jidaigeki cruel de Tadashi Imai. Do mesmo roteirista de “Rashomon”.

DISCO 3:

CAÇADORES DAS TREVAS (Yami no Karyudo, 1979, 137 min.)
De Hideo Gosha. Com Tatsuya Nakadai, Sonny Chiba, Tetsuro Tamba, Keiko Kishi.

Japão, século XVIII. Um ronin caolho impressiona um chefe yakuza, que o contrata como guarda-costas. Hipnotizante mescla de chambara e de filme de yakuza dirigida pelo mestre Hideo Gosha. Conhecido também como “Hunter in the Dark”.

A ESPADA BIJOMARU (Meito Bijomaru, 1945, 64 min.)
De Kenji Mizoguchi. Com Shotaro Hanayagi, Kan Ishii, Eijiro Yanagi, Isuzu Yamada.

O ferreiro Kiyone oferece uma espada a Onoda, o seu benfeitor, mas a lâmina quebra durante um combate e o vexame traz graves consequências para os dois. Uma raridade do genial Kenji Mizoguchi (“Contos da Lua Vaga”).

EXTRAS:
* Depoimento de Kaneto Shindo sobre Mizoguchi (10 min).

COMPLETE SUA COLEÇÃO

(Em promoção por tempo limitado):

CINEMA SAMURAI

DISCO 1:
13 ASSASSINOS
A LANÇA ENSANGUENTADA

DISCO 2:
REBELIÃO
TRÊS SAMURAIS FORA DA LEI

DISCO 3:
OS SETE REBELDES
ASSASSINATO

CINEMA SAMURAI II

DISCO 1:
A ESPADA DA MALDIÇÃO
A LÂMINA DIABÓLICA

DISCO 2:
SAMURAI ASSASSINO
A ESPADA DO MAL

DISCO 3:
TIRANIA
O FILHO DO DESTINO

CINEMA SAMURAI III

DISCO 1:
OS ÚLTIMOS SAMURAIS
OS HOMENS QUE PISARAM NA CAUDA DO TIGRE

DISCO 2:
A CONSPIRAÇÃO DO CLÃ YAGYU
A TRAIÇÃO

DISCO 3:
HITOKIRI – O CASTIGO
HUMANIDADE E BALÕES DE PAPEL

CINEMA SAMURAI IV

DISCO 1:
A ÚLTIMA ESPADA
LOBO SAMURAI

DISCO 2:
JURAMENTO DE OBEDIÊNCIA
LOBO SAMURAI 2

DISCO 3:
CRÔNICAS DOS SHINSENGUMI
GUERRA DE ESPIÕES

CINEMA SAMURAI V

DISCO 1:
O SAMURAI DO ENTARDECER
O SEGREDO DA URNA

DISCO 2:
A ESPADA OCULTA
ONZE SAMURAIS

DISCO 3:
HONRA DE SAMURAI
ENCONTRO DE GIGANTES

E VEJA TAMBÉM:

MUSASHI – TRILOGIA SAMURAI

A mais famosa adaptação para o cinema do romance épico “Musashi”, de Eiji Yoshikawa, narra as aventuras do lendário samurai Miyamoto Musashi (1584-1645), um dos heróis nacionais do Japão. O grande ator Toshiro Mifune (“Rashomon”) interpreta Musashi nessa superprodução dirigida por Hiroshi Inagaki (de “O Homem do Riquixá”). A primeira parte da trilogia ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1956. Coleção com 3 discos.

LOBO SOLITÁRIO – A SÉRIE DE CINEMA COMPLETA

Mais um box da Versátil com 3 discos, reunindo 6 cultuados filmes dos anos 1970 baseados no clássico mangá de Kazuo Koike e Goseki Kojima. No Japão do século XVII, o samurai Itto Ogami – o executor oficial do Xogum – é vítima de uma conspiração do clã Yagyu e tem a esposa assassinada. Acusado de traição, ele cai em desgraça e, ao lado do filho Daigoro, sai em busca de vingança, tornando-se o mercenário Lobo Solitário. Esta cinessérie influenciou nomes como Quentin Tarantino, John Carpenter e Frank Miller.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *