NOVAS COLEÇÕES DE TERROR COM CARDS

COM 3 DISCOS, “OBRAS-PRIMAS DO TERROR 8” APRESENTA MAIS UMA ÓTIMA SELEÇÃO COM 6 CLÁSSICOS E CULTS – INCLUINDO UMA RARIDADE DIRIGIDA POR ELIO PETRI. JÁ O DVD DUPLO “ZUMBIS NO CINEMA – VOL.3” TRAZ 4 FILMES DE TERROR – INCLUINDO TRABALHOS DE LUCIO FULCI E BOB CLARK.

OBRAS-PRIMAS DO TERROR 8

No formato digistack, o box reúne 6 inéditos clássicos de horror dos Estados Unidos, da Inglaterra, da Espanha e da Itália, incluindo a versão restaurada de “A Casa Sinistra”, raro filme do ciclo de terror da Universal nos anos 1930, e uma raridade – “Um Lugar Tranquilo no Campo” (1970), psicodrama de Elio Petri estrelado pelo casal Franco Nero e Vanessa Redgrave.

Edição Limitada com 6 cards e quase 2 horas de extras.

DISCO 1:

A CASA SINISTRA (The Old Dark House, 1932, 72 min.)
De James Whale. Com Boris Karloff, Melvyn Douglas, Charles Laughton

Em busca de abrigo para fugir de uma tempestade, um casal de viajantes e um amigo são acolhidos na velha mansão de uma estranha família. Comédia de terror gótica do mestre do gênero James Whale (“A Noiva de Frankenstein”).

A MALDIÇÃO DA CAVEIRA (The Skull, 1965, 83 min.)
De Freddie Francis. Com Peter Cushing, Patrick Wymark, Jill Bennett.

Um colecionador adquire a caveira do Marquês de Sade e descobre que ela é possuída por um espírito maligno. Primeira produção de horror da Amicus, estúdio britânico rival da Hammer, esse terror psicológico é baseado em história de Robert Bloch, autor do livro que deu origem a “Psicose”.

DISCO 2:

A FILHA DO DEMÔNIO (La Setta/The Sect, 1991, 117 min.)
De Michele Soavi. Com Kelly Curtis, Herbert Lom, Mariangela Giordano.

Uma solitária professora descobre um poço no porão de sua casa, e logo se vê perseguida por um sangrento culto satânico. Com produção e roteiro do mestre Dario Argento e trilha de Pino Donaggio (“Vestida para Matar”), esse é mais um bom terror gótico do italiano Soavi (“Pelo Amor, Pela Morte”).

O MÉDICO E A IRMÃ MONSTRO (Dr. Jekyll & Sister Hyde, 1974, 97 min.)
De Roy Ward Baker. Com Ralph Bates, Martine Beswick, Gerald Sim.

Na Inglaterra da Era Vitoriana, um cientista testa em si mesmo um soro que o transforma numa sensual psicopata. Produzida pela Hammer, esta é uma bizarra versão do clássico da literatura de terror escrito por Robert Louis Stevenson.

DISCO 3:

O DIA DA BESTA (El Día de la Bestia, 1995, 99 min.)
De Álex de la Iglesia. Com Alex Angulo, Armando de Razza, Santiago Segura.

Um padre católico se junta a um fã de Black Metal e a um ocultista italiano para tentar impedir o nascimento da Besta e, consequentemente, o fim do mundo. Bizarro e divertido cult-movie espanhol do talentoso Álex de la Iglesia (“A Comunidade”), vencedor de 6 prêmios Goya.

UM LUGAR TRANQUILO NO CAMPO (Un Tranquilo Posto di Campagna /A Quiet Place in the Country, 1970, 106 min.)
De Elio Petri. Com Franco Nero, Vanessa Redgrave, Georges Géret.

Um pintor famoso, atormentado por pesadelos com sua amante e agente literária, decide sair da cidade e alugar uma casa no campo. Um trabalho seminal do grande Elio Petri (“A Classe Operária Vai ao Paraíso”) que mistura elementos de giallo e de terror psicológico.

EXTRAS:

* Especiais e depoimentos sobre os filmes (112 minutos)

COMPLETE A SUA COLEÇÃO COM OS OUTROS VOLUMES:
Obras-Primas do Terror

ZUMBIS NO CINEMA VOL.3

No formato digistack, o box com 2 DVDs reúne 4 clássicos filmes de zumbi em inéditas versões restauradas, incluindo o cult “Zumbi 2”, do mestre Lucio Fulci (“Terror nas Trevas”).

Edição Limitada com 4 cards e cerca de 100 minutos de extras.

DISCO 1:

ZUMBI 2 – A VOLTA DOS MORTOS (Zombi 2 / Zombie, 1979, 91 min.)
De Lucio Fulci. Com Tisa Farrow, Ian McCulloch, Richard Johnson.

Jovem decide ir até uma ilha do Caribe para procurar o pai, um cientista desaparecido. Ao chegar lá, ela descobre que o local está infestado por zumbis sedentos de sangue. Um dos maiores filmes de zumbi de todos os tempos, em inédita versão restaurada, sem cortes e com opção de áudio em italiano e inglês.

CIDADE MALDITA (Incubo sulla città contaminata / Nightmare City, 1980, 91 min.)
De Umberto Lenzi. Com Hugo Stiglitz, Laura Trotter, Maria Rosaria Omaggio.

Cientista e tripulantes de um avião são contaminados por radiação e se transformam em mortos-vivos, que precisam beber sangue para evitar a decomposição do corpo. Divertido trash do ciclo dos filmes italianos de zumbi, os “spaghetti zombies”.

DISCO 2:

SONHO DE MORTE (Dead of Night / Deathdream, 1974, 88 min.)
De Bob Clark. Com John Marley, Lynn Carlin, Richard Backus.

Um jovem soldado morto na Guerra do Vietnã inexplicavelmente volta para casa como um zumbi. Dirigido pelo talentoso Bob Clark, do lendário slasher “Noite do Terror” (Black Christmas), o filme conta com efeitos especiais do mago Tom Savini (de “Dia dos Mortos”).

OS ZUMBIS DE SUGAR HILL (Sugar Hill, 1974, 91 min.)
De Paul Maslansky. Com Marki Bey, Robert Quarry, Don Pedro Colley.

Quando seu namorado é morto por mafiosos, Sugar Hill decide se vingar e, para isso, conta com a ajuda do feiticeiro Barão Samedi e seus mortos-vivos. Impagável filme de zumbi blaxploitation que resgata a raiz haitiana do gênero.

EXTRAS:

* Vídeos sobre “Zumbi 2” (56 min.)
* Especiais sobre os filmes (36 min.)
* Trailers (11 min.)

COMPLETE A SUA COLEÇÃO:
Zumbis no Cinema – Volumes 1 e 2

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *