NOVIDADES DE SUSPENSE E TERROR 2 – OBRAS-PRIMAS DO CINEMA

O SELO ACABA DE LANÇAR MAIS DUAS EDIÇÕES ESPECIAIS COM CARDS E INÚMEROS EXTRAS: AS COLEÇÕES “ESTÚDIO HAMMER VOL. 2“, COM 6 CLÁSSICOS BRITÂNICOS – INCLUINDO “RASPUTIN – O MONGE LOUCO” -, E O DVD DUPLO “WES CRAVEN“, COM 4 TRABALHOS DO INFLUENTE DIRETOR DE “A HORA DO PESADELO”.

COLEÇÃO ESTÚDIO HAMMER VOL. 2

Em 1955, o sucesso de “Terror que Mata” (The Quatermass Xperiment) impulsionou a Hammer a produzir mais filmes de sci-fi e terror, revitalizando nas telas monstros clássicos da Universal, além de consolidar nomes como Peter Cushing e Christopher Lee como astros do cinema de horror.

No formato digistack, com 3 discos, o box reúne 6 clássicos produzidos entre as décadas de 1960 e 1970 pelo famoso estúdio de cinema inglês fundado em 1934. A seleção traz os filmes em edições remasterizadas e apresenta uma raridade: “Rasputin – O Monge Louco” (1966), mistura de drama histórico e thriller com Christopher Lee em um de seus melhores papéis.

Edição limitada com 6 cards e mais de 90 minutos de extras.

DISCO 1:

RASPUTIN – O MONGE LOUCO (Rasputin: The Mad Monk, 1966, 92 min.)
Direção: Don Sharp. Com Christopher Lee, Barbara Shelley, Richard Pasco.

Grigori Yefimovich Rasputin (1869-1916) nasceu na Sibéria e passou a juventude como ladrão, bêbado e mulherengo. De um simples camponês, passou a liderar uma seita e logo ganhou a reputação de místico e curandeiro. Com acesso à Corte Imperial Russa, o monge irá ampliar seu domínio e mergulhar num mundo obscuro de violência e devassidão.

UM GRITO DENTRO DA NOITE (Fear in the Night, 1972, 94 min.)
Direção: Jimmy Sangster. Com Judy Geeson, Joan Collins, Ralph Bates.

Seis meses depois de ser atacada por desconhecido com um homem mecânico, Peggy Heller recupera-se de uma crise nervosa ao lado do marido, que passa a lecionar em uma escola de meninos. A sombra de seu último agressor ressurge e ela começa a duvidar de sua própria sanidade.

DISCO 2:

BRUXA – A FACE DO DEMÔNIO (The Witches, 1966, 91 min.)
Direção: Cyril Frankel. Com Joan Fontaine, Kay Walsh, Alec McCowen.

Resultado de imagem para The Witches JOAN FONTAINE 1966

A professora Gwen Mayfield sofre um colapso nervoso enquanto leciona na África, atacada por feiticeiros locais que a querem fora do país. De volta à Inglaterra, começa a dar aulas em um pequeno vilarejo, e aos poucos percebe fatos estranhos no local.

EPIDEMIA DE ZUMBIS (The Plague of the Zombies, 1966, 90 min.)
Direção: John Gilling. Com André Morell, Diane Clare, Brook Williams.

O doutor Thompson chega com sua filha a um vilarejo de Cornwall para ajudar um antigo aluno. Recém-falecidos estão ressuscitando e estranhas criaturas ameaçam os vivos. Sem explicação lógica para esses eventos, o médico suspeita do uso de magia negra no local.

DISCO 3:

PARANÓICO (Paranoiac, 1963, 80 min.)
Direção: Freddie Francis. Com Janette Scott, Oliver Reed, Sheila Burrell.

O psicótico Simon planeja enlouquecer sua irmã para que possa receber toda a herança da família após a morte dos pais. Só que um jogo mortal começa com a reaparição de Tony, seu irmão que teria supostamente se suicidado anos antes.

CILADA DIABÓLICA (Nightmare, 1964, 83 min.)
Direção: Freddie Francis. Com David Knight, Moira Redmond, Jennie Linden.

Em um colégio interno para garotas, Janet é perturbada por terrivéis pesadelos envolvendo sua mãe, que encontra-se internada em um manicômio. Os gritos histéricos da adolescente tiram o sono de suas colegas de quarto, e ela acaba sendo expulsa. Só que de volta para casa os pesadelos continuam.

EXTRAS:
* Especial sobre os figurinos da Hammer (24 minutos)
* Especial sobre lobisomens e mortos-vivos (24 min.)
* “Hammer Glamour”, documentário que destaca as mulheres que lançaram um milhão de devaneios com suas aparições em produções de terror e ficção científica (44 min)

Falecido em 2015, aos 76 anos, o diretor de filmes como “A Hora do Pesadelo” (1984) e “Pânico” (1996) ganha a sua primeira coleção em DVD. No formato digipack, o DVD duplo “Wes Craven” reúne quatro trabalhos do cineasta que se tornou referência no gênero terror.

Bem antes do sucesso comercial do primeiro longa de Freddy Krueger em 1984 – repetido com a franquia “Pânico” nos anos 1990 -, Craven começou a carreira dirigindo “Aniversário Macabro” (1972) e “Quadrilha de Sádicos” (1977). Incluídas na coleção, essas duas produções de baixo orçamento chocaram o público e a crítica, com cenas de violência gratuita, a um passo do cinema exploitation.

Completam a seleção o thriller “Benção Mortal” (1981), com Sharon Stone em início de carreira, e “Quadrilha de Sádicos 2”, continuação que não repetiu o sucesso do filme original.

Edição limitada com 4 cards e quase 1 hora de extras.

DISCO 1:

ANIVERSÁRIO MACABRO (The Last House on the Left, 1972, 84 min.)
Com Sandra Peabody, Lucy Grantham, David Hess

Imagem relacionada

Após estuprar e matar duas adolescentes, uma gangue de bandidos acaba se escondendo na casa dos pais de uma delas. Os criminosos irão sofrer uma inesperada (e atroz) vingança. Filmado em 21 dias, o longa foi livremente inspirado no clássico de Ingmar Bergman “A Fonte da Donzela” (1960) e marca a estreia oficial de Craven na direção.

BENÇÃO MORTAL (Deadly Blessing, 1981, 100 min.)
Com Maren Jensen, Sharon Stone, Susan Buckner

Resultado de imagem para Deadly Blessing, 1981

Ex-membro de uma seita secreta morre de forma misteriosa depois de um acidente com um trator. Membros remanescentes do culto perseguem a viúva do morto, enquanto uma série de assassinatos misteriosos toma conta da comunidade.

DISCO 2:

QUADRILHA DE SÁDICOS (The Hills Have Eyes, 1977, 90 min.)
Com Suze Lanier-Bramlett, Robert Houston, John Steadman

Durante viagem de carro até a Califórnia, a família Carter, liderada pelo patriarca Big Bob, resolve fazer um breve desvio e termina em uma isolada área de testes da Força Aérea norte-americana. Só que o local é habitado por um grupo de canibais primitivos liderados pelo mutante Júpiter (James Whitworth). Refilmado como “Viagem Maldita” em 2006.

QUADRILHA DE SÁDICOS 2 (The Hills Have Eyes Part II, 1984, 90 min.)
Com Robert Houston, David Nichols, Virginia Vincent

Resultado de imagem para The Hills Have Eyes Part II, 1984

Um grupo de audaciosos pilotos de motocross saem através do deserto e são presos em uma antiga fazenda mineira. Eles logo percebem que estão sendo vigiados por um grupo de canibais selvagens que vivem à margem do mundo civilizado.

EXTRAS:
* O Legado de “Aniversário Macabro” (14 min.)
* Filmagens proibidas – Discutindo as sequências mais controversas do filme (8 min.)
* Entrevista com John Naulin (6 min.)
* Entrevista com Martin Speer (16 min.)
* Erros de gravação do filme “Quadrilha de Sádicos” (18 min.)

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *