COM SUGESTÕES PARA O DIA DAS MÃES NA 2001

A FORÇA DO DESTINO

Um dos clássicos românticos do imaginário pop dos anos 1980, o filme consolidou Richard Gere como astro e marcou época com a canção vencedora do Oscar “Up Where We Belong”, dueto de Joe Cocker e Jennifer Warnes. Gere recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro de melhor ator, pelo papel do solitário Zack, que ingressa na Escola de Aspirantes da Marinha americana para sofrer o pão que o diabo amassou até se apaixonar por Paula (Debra Winger, indicada ao Oscar), uma jovem operária.

A 100 PASSOS DE UM SONHO

Após perder tudo na Índia, a família do jovem Hassan vai tentar a vida na Europa e o acaso os leva até o sul da França, onde instalam seu novo restaurante bem em frente ao da antipática Madame Mallory (Helen Mirren). Dirigido pelo sueco Lasse Hallström (de “Quatro Vidas de um Cachorro“), o filme trabalha com duas visões de mundo: o olhar da família indiana e as tradições representadas pela personagem francesa de Mirren, tratando não só do universo da gastronomia, mas da integração entre duas culturas.

A NOITE DA REALEZA

Dirigido por Julian Jarrold, responsável por alguns episódios da série “The Crown”, esta produção inédita no Brasil gira em torno de um episódio vivido pela futura rainha da Inglaterra, Elizabeth II (papel de Sarah Gadon), em 8 de maio de 1945. Nesse dia, um grande número de pessoas se reuniu em torno do Palácio de Buckingham para comemorar o dia da Vitória contra a Alemanha nazista durante a Segunda Grande Guerra. A Princesa Margaret e Elizabeth II tiveram a permissão de deixar o palácio durante a noite, passando a se misturar anonimamente ao povo.

A INTROMETIDA

Susan Sarandon recebeu muitos elogios por esta comédia dramática dirigida e escrita por Lorene Scafaria. A estrela de “Thelma & Louise” empresta seu carisma à Marnie, viúva que tenta superar o luto mudando-se para Los Angeles, onde mora Lori, sua filha roteirista (Rose Byrne, de “Damages“). Otimista incorrigível, Marnie tenta fugir da solidão intrometendo-se na vida de Lori e na de pessoas que acaba de conhecer. Vencedor do Oscar por “Whiplash“, J.K. Simmons completa o elenco.

AMOR À ITALIANA

Dois símbolos sexuais dos anos 1950 e 60 se encontram nesta comédia romântica dirigida por Melvin Frank (de “Um Toque de Classe”). Rock Hudson interpreta Carter Harrison, um estadista almofadinha que cai de amores por Toni Vincente (a musa Gina Lollobrigida), uma artista italiana boêmia e temperamental. Os dois se casam impulsivamente e logo descobrem que discordam em, literalmente, tudo.

A GAROTA DO ADEUS

Escrito pelo aclamado dramaturgo Neil Simon (de “Um Estranho Casal”), o filme conquistou o público com seus diálogos espirituosos. Richard Dreyfuss recebeu o Oscar pelo papel de Elliot Garfield, um ator excêntrico recém-chegado a Nova York que passa a dividir apartamento com Paula (Marsha Mason) e sua filha de 10 anos. Eles são diferentes em tudo e vivem em guerra, até se apaixonarem.

DANÇA COMIGO?

Escrito e dirigido por Masayuki Suo, o longa trata com simplicidade e sensibilidade a jornada de autoconhecimento de Shohei Sugiyama (Kôji Yakusho), um sério homem de negócios que, fascinado por uma bela mulher que vê por acaso, matricula-se na mesma escola de dança da moça. Premiada, a produção japonesa foi refilmada por Hollywood em 2004, com Richard Gere e Susan Sarandon.

A VIAGEM DE FANNY

Inspirada na autobiografia homônima de Fanny Ben-Ami, o filme acompanha a história real da autora, que aos 12 anos liderou um grupo de crianças em fuga da França para a fronteira com a Suíça durante a ocupação nazista, em 1943. Estrelado por Léonie Souchaud e Cécile de France, o filme fez parte da programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2017.

A CABANA

Adaptação do best-seller homônimo de William P. Young, o filme narra a jornada espiritual de Mack (Sam Worthington, de “Avatar“), que entra em profunda depressão após o assassinato de sua filha. Certo dia, ele recebe um bilhete para ir a uma cabana no meio da floresta e encontra com Deus (representado por Octavia Spencer). Sucesso nos cinemas, o filme teve mais de 5 milhões de espectadores no Brasil.

DE VOLTA PARA CASA

Dirigido por Hallie Meyers-Shyer (filha da cineasta Nancy Meyers, de “Alguém Tem que Ceder”), o longa mostra a vida de Alice (Reese Witherspoon), uma mãe solteira de 40 anos que toma um rumo inesperado quando deixa três aspirantes a cineasta morarem com ela e as filhas. A trama se complica quando o marido (Michael Sheen, da série “Masters of Sex”) em sua vida.

E S T O Q U E S   L I M I T A D O S !

CONFIRA AQUI MAIS TÍTULOS DA PROMOÇÃO

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *